top of page

5 BENEFÍCIOS DO CORTE A LASER

Você já fez maquetes utilizando o Corte a Laser? Se não, você vai conhecer agora, 5 benefícios da utilização dessa máquina, para as suas produções.

RAPIDEZ


Em comparação com o corte manual, o corte a laser dispara quando falamos sobre velocidade. No corte manual é necessário o corte de peça por peça, individualmente e dependendo do material, são necessárias várias e várias passagens, mas com o corte a laser, basta um play no projeto para conseguir o corte perfeito em várias peças, economizando muito tempo de produção. E também, para a produção dos cortes da sua maquete, o desenho digital é um trunfo, afinal, com ele conseguimos analisar o projeto como um todo, separar as peças, calcular os encaixes e muito mais, evitando erros e a única coisa a se fazer antes de iniciar o corte é adaptar o projeto para o corte da máquina em si, com os tamanhos corretos.


PRECISÃO



Para reproduzir as peças manualmente existem opções, porém, com o corte a laser, facilmente podemos arrumar o projeto e conseguir uma peça com compatibilidade de 100% com relação ao projeto desenhado. A precisão milimétrica do corte a laser é um trunfo para conseguir as peças mais perfeitas que se pode ter. Fora a mera precisão, peças de encaixe com curvas acentuadas e etc, são difíceis de serem executadas com perfeição com um corte manual, mas no máquina de corte a laser, conseguimos peças incrivelmente exatas e sem variações, evitando assim retrabalho e surpresas na hora de montar a maquete.


PEÇAS COMPLEXAS


Quando falamos sobre peças complexas, nos referimos a peças curvas que dificilmente saem como planejados se o material utilizado apresenta um pouco de resistência ao corte manual. Além disso, outro problema que assusta e atrapalha bastante a produção é necessidade de peças muito pequenas para a maquete, que manualmente, também é bem difícil de ser fabricada através do método manual. Nesse sentido, a máquina de corte a laser é precisa e faz o corte sem tremer ou apresentar variações, além de um corte limpo, logo, é um ótimo suporte quando precisar de peças complexas de serem cortadas manualmente. De um modo geral, a máquina de corte a laser é capaz de cortar peças de até mesmo 1mm, sem apresentar a menor dificuldade.


REPLICABILIDADE DE PEÇAS



Seguindo nessa direção de facilitar o corte, além da precisão e rapidez, a máquina de corte a laser pode nos auxiliar quando precisamos de diversas peças replicadas, sem a menor variação para o encaixe ou a colagem ficar perfeita. Por exemplo: imagine que você precisa de diversas peças iguais, como lajes de uma edificação, onde as peças precisam estar padronizadas e perfeitas para nenhum canto ou corte errado fique sobrando ou faltando na maquete, o corte a laser pode te auxiliar, reduzindo seu tempo de corte, aumentando a precisão e por consequência, melhorando seu trabalho com um acabamento de corte impecável.


MATERIAIS DUROS


Um grande ponto positivo na utilização da máquina de corte a laser, além de benefícios ligados à qualidade do corte, velocidade e etc, é a possibilidade de cortarmos materiais extremamente duros e em alguns casos, de grande espessura, ou seja, o acrílico por exemplo, aqui na PD Studio, conseguimos cortar peças de um material de até 10mm de espessura. Além disso, materiais amadeirados ou cartonados, que costumam apresentar grandes dificuldades na hora do corte, podendo estragar todo o acabamento de uma peça quando fazemos o corte manual.

 

Ficou com alguma dúvida o necessita de um orçamento?

Entre em contato pelo e-mail contato@pdstudio.com.br.

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page