top of page

Os 6 acabamentos de Router CNC

Atualizado: 17 de fev. de 2020


Você sabia que ao realizar o arquivo de corte podemos definir alguns parâmetros que influenciam no resultado final? Veja abaixo os tipos de passagens de fresa:

1. CORTE


O corte é feito com a fresa topo reto, normalmente no limite das silhuetas das peças. Quando a espessura do material é muito grande e o corte muito profundo, precisamos separar em 2 ou mais passagens para realizar o corte mais rapidamente.




2. CAVA


As cavas podem ser utilizadas para criar trilhos em móveis, marcações em baixo relevo, encaixes entre peças, etc.


Você define a profundidade que a fresa irá entrar ao editar o nome do layer no projeto de corte. Você nos enviará conforme a imagem ao lado.



Supondo que seu material possua 20mm de espessura, o corte virará uma cava, pois só descerá 10mm.


3. FURO


Para realizarmos furos, precisamos utilizar uma broca com a espessura exata do furo ou uma fresa que desce cortando em espiral.


4. POCKET


O Pocket ou Rebaixo é a opção usada quando precisamos desgastar uma área interna de um desenho. Normalmente utilizada para criar rebaixos para encaixes, baixos relevos, entre outras opções.

5. GRAVAÇÃO


Para gravação, utilizamos uma fresa com ponta bem fininha e com corpo em formato "V", deste modo, podemos realizar gravações bem delicadas, encostando apenas a ponta da fresa no material e também gravações mais profundas, descendo mais a fresa.


6. USINAGEM 3D


A usinagem 3D é a opção mais detalhada e complexa que a Router CNC pode produzir, com ela, é  possível criar objetos esculpidos em diversos materiais de até 150mm de espessura. Para a usinagem, diversas fresas podem ser utilizadas em uma única peça, assim com diversos tipos de técnicas podem ser aplicadas.


 

Gostaria de solicitar um orçamento?

Envie seu arquivo por e-mail para contato@pdstudio.com.br.

 

3.279 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page