top of page

Como ganhar dinheiro com itens personalizados

Falando sobre nichos, sempre existe mais um onde podemos focar nossa produção e desenvolver novos produtos. Hoje é dia de falar sobre Itens Customizados!



Um grande trunfo de ter uma máquina como a Router CNC é que não é obrigatório se prender a produção em série. Dentro de um único arquivo você pode conter diversas formas e produtos, que vão ser fabricados em sequência, sem muita necessidade de alteração de maquinário ou ferramentas, exceto em casos em que é necessária a substituição da fresa da máquina. Entretanto, se você foca prioritariamente em produção de itens para nichos específicos, como o público geek, esportista, apaixonados por algum hobbie em específico, ou até mesmo sobre filmes e séries, a tendência é você trabalhar com produtos que ainda não existem ou que a produção disponível no mercado ainda seja pequena, ou seja, é uma grande oportunidade de aumentar as margens do seu negócio.


Mais uma vez, assim como já falamos outras vezes, é bom reforçar que nesse quesito, você está buscando "valor" e temos de saber separar isso de preço. Preço nada mais é que dinheiro, ou seja, se for produzir itens que vão disputar por preço, provavelmente sua produção vai gerar menos ganhos. Já os itens de "valor" são itens com valor agregado a si, ou seja, pegamos uma necessidade ou uma vontade do cliente e modificamos para que desperte um interesse ainda maior, e, nesse caso, o desejo e o valor não possuem um preço. Um preço para esses itens é definido de acordo com o que se sabe do seu público, deduzindo o preço máximo que poderia ser pago por um deles.

Pensando em times, aqui na PD Studio, nós temos uma boa variedade de escudos de times, que fazem sucesso e são super simples de serem vetorizados. Times, são paixões, desejo, ou seja, ninguém realmente necessita do escudo do seu time na parede, mas quando se trata de desejo, é uma ótima oportunidade para disparar nas vendas, sem ser necessário diminuir suas margens de lucro. Em vários casos, o interessante é que podemos cortar até mais de um escudo de time por chapa, claro, levando em consideração a cor do material etc. Contudo, não é necessário ficar trocando os sets de corte ou criando um arquivo individual para cada logo de equipe, reduzindo o tempo gasto com cada material.


Em alguns casos, o simples aumento de escala do produto, pode tanto mudar a estética, como pode mudar sua funcionalidade. Como mostrado no vídeo, essas duas tábuas inspiradas em Game Of Thrones, são um grande exemplo disso. Ambas podem ser usadas para corte, sendo de preferência a maior para carne e a menor para legumes e alimentos do dia a dia, mas o mais legal é que além disso, também pode ser um ótimo item de decoração se você gosta da série e curte o design da tábua. E outra curiosidade interessante a ser aplicada, é que a tábua por si só é um item necessário, para ter um lugar específico para cortar os alimentos e etc, mas nesse caso em específico, é também um item de muito valor agregado e que apaixonados pela série poderiam pagar o dobro do preço de uma tábua comum.


Outra ideia bacana, entrando em um nicho semelhante aos customizados, são os itens personalizados. São termos parecidos, mas diferentes em sua execução. Quando falamos de itens personalizados, falamos sobre produtos para eventos, como casamentos, festas, eventos empresariais e etc. Em alguns casos surgem trabalhos como gravações em produtos já prontos, para serem dados aos padrinhos, ou kits e tábuas para serem dadas aos melhores clientes, melhores funcionários e etc. O legal de trabalhar com as empresas é que tecnicamente todas já possuem seus arquivos e logo vetorizados, o que facilita bastante seu trabalho na hora de produzir o set de corte ou gravação das peças. Se você for trabalhar pessoas físicas que ainda não possua conhecimentos da parte de vetorização e você também ainda não entende muito, o ideal é focar em vetores já prontos que podem ser encontrados na internet. Além disso, na internet você pode encontrar uma série de tutoriais que podem te auxiliar nesse aprendizado em softwares como Illustrator, Rhino, Aspire, AutoCAD e etc.



Quer participar do nosso Curso de Router CNC - Imersão 4.0? Então clique aqui, se inscreva em nossa lista e seja o primeiro a saber de todas as novidades!

 

Ficou com alguma dúvida o necessita de um orçamento?

Entre em contato pelo e-mail contato@pdstudio.com.br.

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page