COMO GANHAR DINHEIRO COM CORTE A LASER

Existem muitos meios de se ganhar dinheiro com o corte a laser, sem precisar ser o dono do equipamento, você sabia? É justamente sobre isso que vamos falar nessa postagem.




Todo projeto sempre começa a partir de referências e passa por vários estágios até sua conclusão, que resultará no produto pronto para ser comercializado, e pensando nisso, nós criamos esses 3 passos que podem te ajudar a entender de forma facilitada como podemos criar um projeto que seja ideal para o corte a laser.


BUSCAR REFERÊNCIAS


Em alguns casos, quando procuramos um projeto, podemos encontrá-lo pronto para o corte, ou podemos precisar transformá-lo em vetores para aí sim pensar em cortá-lo. Mas para quem não tem muita experiência em softwares como o Illustrator ou qualquer outro software de desenhos vetorizados, também existe uma opção super fácil de criar o projeto desejado e preparar a imagem para o corte. É recomendado que para o processo de vetorização do desenho, sejam imagens preferencialmente com contrastes entre as cores e com alta resolução, para que de fato a vetorização seja o mais fiel possível ao desenho escolhido.


VETORIZAÇÃO DA IMAGEM


Quando damos zoom em imagens com baixa resolução, vemos a imagem pixelizada e quando damos zoom em um desenho vetorizado, não importa o quanto você se aproxime, a imagem sempre terá a mesma qualidade. Essa diferença na extensão da imagem é crucial para o corte a laser, afinal, a máquina não é capaz de reconhecer pixels e sim linhas, portanto, para ter um corte preciso e do jeito planejado, é ideal que se faça a vetorização para ela reconhecer a linha do desenho e não errar durante o processo de produção.

Essa vetorização, muitas vezes é feita em softwares complexos, que muita gente encontra dificuldades em utilizar, mas há uma opção para os que não tem o costume de utilizar tais softwares. Na internet existem sites que podem auxiliar na vetorização, então se pesquisarmos, logo encontraremos uma grande variedade de sites que vão exercer tal função e vão tornar o seu projeto um passo mais próximo de se realizar.


ENVIAR PARA O CORTE


O último passo é tão importante quanto os outros. Se você já tem alguma empresa de confiança, é mais fácil de se guiar na hora de escolher quem vai executar o corte do seu projeto, mas se não, é importante analisar trabalhos anteriores da empresa, cortes parecidos com o seu, prazo de entrega, custo-benefício, qualidade do material, expertise da empresa e etc. Tudo isso para que o seu projeto se concretize da forma como você imaginou.

Quer saber mais sobre o mundo da produção digital? Siga-nos no Instagram e fique pode dentro de tudo o que rolar aqui na PD Studio! @pdstudio.com.br

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se
Receba todas as novidades e promoções

CONTATO

contato@pdstudio.com.br

R. França Pinto, 83, Vila Mariana, São Paulo, SP

+55 11 5083 2808

Segunda a Sexta 9h - 18h

  • Instagram
  • YouTube

SERVIÇOS

TRABALHOS

© 2020 - PD Studio Arquitetura & Design LTDA - CNPJ: 29.800.301/0001-81