5 PASSOS PARA VOCÊ GANHAR MAIS DINHEIRO COM ROUTER CNC

Quer aprender um passo a passo para aumentar suas margens de lucro com corte router? Então leia até o final e assista ao vídeo para saber mais!



PLANEJE O CORTE


O primeiro passo para aumentar suas margens é planejar o corte, mas não como você provavelmente está pensando. Em muitos casos você consegue otimizar o corte, deixando a peça a ser cortada mais para a extremidade do material, fazendo com que sobre material e assim sendo, indo para a dica número 2.


ESTOQUE DE RETALHOS



Se você tem retalhos úteis e tem noção dos retalhos que possui, você pode, em casos de um outro cliente pedir cortes no mesmo material, repassar o material para o cliente, aumentando assim sua margem de lucro, já que o seu custo com material para o corte, vai ser 0.


DATAS COMEMORATIVAS


Em muitas datas comemorativas, nós podemos, com pequenos retalhos, criar peças delicadas e bonitas que chamem a atenção. Por exemplo, com retalhos de ACM, nós podemos fazer várias peças decorativas ou funcionais, que se adequem à época, como por exemplo, no Natal, podemos cortar enfeites, no Dia dos Namorados, corações, flores e várias outras peças simples, rápidas e que faz com que o "lixo" se torne algo lindo e que atraia as pessoas.


FILTRAGEM DE RETALHOS


Quando dizemos que o interessante seja manter um estoque de retalhos, é importante frisar que não é qualquer retalho que vale a pena ser guardado. O ideal é que sejam "filés", ou seja, peças inteiriças que podem ser utilizadas de forma que não se perca tempo tentando fazer o produto caber dentro do retalho e sim que ele caiba de forma adequada sem muito esforço.


Além disso, também é super importante filtrar o que é comum do incomum. Por exemplo, o MDF Cru é um material dispensável pois se encontra facilmente no mercado, é mais barato com relação a outros materiais e etc. Mas o MDF Revestido, o Acrílico, Madeiras Maciças e outros materiais, mais incomuns de serem utilizados, até por conta do preço, também são atraentes para se manter em estoque.



MATERIAIS RECICLÁVEIS


Alguns materiais recicláveis, ainda que já furados, fracionados e inúteis, ainda são úteis quando falamos sobre aumentar as margens. Eles ocupam espaço dentro da sua empresa ou dentro do seu estoque, mas também podem virar dinheiro, por exemplo, o acrílico, muitas vezes podemos vender para empresas de reciclagem de plásticos, ou até mesmo o alumínio, podemos vender para os ferros velhos.


De um jeito ou de outro, utilizando ou vendendo o material, podemos sempre ter várias formas de aumentar nossas margens e tornar o nosso negócio ainda mais rentável. O interessante é sempre analisar de forma bem criteriosa o que pode ou não ser utilizado ou o que é melhor para vender, por isso sempre lembre que retalhos e o que seria "lixo", também podem virar dinheiro.

Ficou com alguma dúvida o necessita de um orçamento?

Entre em contato pelo e-mail contato@pdstudio.com.br.

#cortealaser #guiadecortealaser #manualdecortealaser #laser #guia #manual #gravaçãoalaser #scanlaser #personalizaçãolaser

Posts recentes

Ver tudo