top of page

5 ERROS que vão te fazer PERDER DINHEIRO com ROUTER CNC

Muitos são os erros que nos fazem perder tempo e dinheiro quando se trata de um sistema de produção de Router CNC, mas hoje, vamos simplificar um pouco as coisas para vocês e explicar de uma vez por todas, como você pode evitar cometer os 5 principais erros que vão te fazer perder dinheiro com essa máquina.



ESCALABILIDADE


O primeiro grande erro na hora de produzir ou aceitar produzir um projeto, é não se atentar à escalabilidade que a máquina possui, ou seja, em um grande período de tempo, dedicar a máquina inteiramente a um único projeto, pode ser prejudicial ao seu negócio, portanto, fique bem atento e tente selecionar melhor os projetos, para que você otimize seu tempo de corte, podendo reproduzir o mesmo corte várias vezes.


ERRO NA PRECIFICAÇÃO DO CORTE


O erro na precificação é super importante quando falamos de perda de dinheiro com Router CNC. De modo geral, pode estar muito ligado ao erro na simulação do corte, ou seja, um pequeno erro faz o orçamento do corte ser bem mais barato que deveria ser, seja por falta de atenção às dimensões do projeto, seja por uma desatenção ao tipo de material desejado pelo cliente e entre várias outras variáveis.


CLIENTES GRANDES


Quando começamos um negócio com máquinas como a Router CNC ou Corte a Laser, ficamos entusiasmados para produzir projetos para grandes empresas que podem sim nos dar uma boa visibilidade, mas ao mesmo tempo, não é tão recomendável, devido ao fato de que muitas vezes, um cliente apenas, não paga as contas da máquina e muito menos do negócio como um todo. Sem falar que em casos de pandemias ou qualquer outro tipo de problema econômico, as empresas grandes tendem a ser as primeiras a fecharem, devido aos altos custos de produção que possuem, portanto, tente equilibrar os clientes e dar espaço também aos pequenos produtores que além de sofrerem menos com as crises por produzirem em uma escala menor, também podem gerar uma maior fidelidade ao seu negócio e à sua empresa.


SEGMENTE


Segmentar a produção é importante para ter, mesmo dentro de um nicho, várias possibilidades de atração de clientes e várias opções diferentes, por exemplo. Tábuas de carne: Nem sempre é interessante se prender somente a elas e sim, expandir para outros tipos de tábua, outros acessórios de cozinha e gastronomia, que podem aumentar seu alcance de venda e expandir para diversos tipos de produtos e consequentemente, diversos tipos de ganhos em cada tipo de produto.



TER UM ITEM CORINGA


Falamos já sobre investirmos tempo demais em poucos projetos, mas agora é o contrário. Quando investimos pouco tempo em projetos, a máquina costuma ficar mais ociosa, ou seja, parada sem nenhum material sendo cortado, logo, é ideal que você tenha ou desenvolva um produto próprio que chame a atenção e possa ser uma renda extra para a sua produção.

No nosso caso, temos quadros com frases personalizadas, quadros com desenhos, caixinhas de música e vários outros projetos pequenos que podem ser facilmente escalonados no tocante a produção e que podem ser um ótimo atrativo para curiosos conhecerem sua marca e para conseguir uma renda além dos projetos já encomendados pelos clientes.

 

Ficou com alguma dúvida o necessita de um orçamento?

Entre em contato pelo e-mail contato@pdstudio.com.br.

 
457 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page