tábuas de corte: vale a pena começar por elas?

Você com certeza sabe das quase infinitas possibilidades que a Router CNC nos oferece certo? Mas você sabia que dentro das tábuas de corte, um dos principais produtos que essa máquina pode produzir, podemos, com os tamanhos certos, desenvolver uma grande variedade de desenhos e funcionalidades? É sobre isso que vamos falar hoje.



O ideal para a criação de tábuas, é pensar na utilização de madeiras de alta densidade, que vão resistir aos impactos e atritos dos equipamentos de cozinha, sem sofrer muitos danos. As madeiras de baixa densidade, como o Pinus, está longe de ser indicada, já que por ser uma madeira de fibra mole, em pouco tempo já estaria deformada.


Nós aqui na PD Studio quando pensamos em fabricação de tábuas, costumamos utilizar uma madeira de média densidade chamada Teca, que de um modo geral resiste bem aos impactos, tem veios lindos e ainda é mais econômica que madeiras de alta densidade.


Agora vamos falar sobre o que algumas pessoas não sabem e acabam se limitando a alguns formatos e a algumas funções. Você sabia que existem 3 principais tipos de tábuas de corte? Então vamos começar da menor para a maior.


TÁBUAS DE APRESENTAÇÃO


Quando vemos tábuas com dimensões pequenas, na maioria dos casos é devido a utilidade dela como tábua de apresentação. Muitas hamburguerias aderiram a utilização delas na hora de apresentar seus sanduíches, mas não utilizamos ela somente como itens de apresentação de lanches. Existem versões que na realidade podem ser utilizadas para por exemplo preparo de caipirinha, que é o caso da tábua mostrada no vídeo com o formato do Brasil, logo, entrando em temas mais lúdicos.



TÁBUAS DE PÃO


As tábuas médias normalmente são consideradas tábuas de pão pelo seu formato que é ideal para a apresentação de pães, frios, laticínios, lanches compridos e etc. De maneira geral, são tábuas mais estreitas e compridas, sendo assim, bem limitadas, mas que cumprem bem a sua função.



TÁBUAS DE CORTE


Já as tábuas de corte, que aí sim costumam ser utilizadas para o corte de alimentos, sejam legumes, carnes, verduras e etc, são as maiores tábuas que encontramos no mercado e a partir daí, os valores já passam a subir bastante, bem como o gasto de material, porém, dependendo da finalidade ou do gosto da pessoa a quem se destina a peça, é possível fazer tábuas de tamanhos extraordinários.



O lado bom da produção das tábuas é a necessidade que todos temos de ter onde cortar os nosso alimentos, então a demanda sempre existe. Além do fato de que você pode personalizar, criar tábuas lúdicas que além de ser usada para corte, pode ser utilizada até mesmo para fins de decoração. A margem de lucro também costuma ser boa para quem produz as tábuas, chegando às vezes a receber de volta 300% do valor investido para a produção da tábua.


E falando em aumentar as margens, também é interessante a criação de kits, como por exemplo um kit caipirinha ou qualquer outro conjunto de equipamentos gastronômicos que podem chamar a atenção e ajudar a conquistar seu cliente, oferecendo tudo o que ele precisa em um só conjunto.


Ficou com alguma dúvida o necessita de um orçamento?

Entre em contato pelo e-mail contato@pdstudio.com.br.

#cortealaser #guiadecortealaser #manualdecortealaser #laser #guia #manual #gravaçãoalaser #scanlaser #personalizaçãolaser

Posts recentes

Ver tudo