Qual é a máquina ideal para o seu plano de negócios

Quando falamos de Router, encontramos quase que infinitas possibilidades de marcas, dimensões e qualidades, mas o primeiro ponto que você deve levar em consideração antes de comprar uma Router CNC é se realmente é necessária uma profissional ou se uma caseira é capaz de suprir suas necessidades.



ROUTER CASEIRA x ROUTER PROFISSIONAL


De um modo geral, a complicação maior que se tem ao adquirir uma CNC profissional é o preço, porém dependendo das necessidades, uma CNC caseira pode te atender por um bom tempo, sem trazer muita dor de cabeça e por um preço bem acessível. Alguns kits prontos para a montagem por exemplo, podem ser encontrados facilmente, e guias na internet, também podem te entregar de mão beijada um projeto prontinho de Router CNC para a sua demanda. Mas claro que se você já estiver prestando serviços ou produzindo peças próprias para venda, é interessante a compra de uma CNC profissional, ainda que de dimensões baixas, mas que seja capaz de te entregar a segurança necessária para os cortes.


TIPOS DE MÁQUINAS PROFISSIONAIS


Existem várias máquinas com aditivos que encarecem seu projeto de negócios, mas falando sobre as máquinas mais básicas, encontramos duas principais vertentes acessíveis no mercado. As brasileiras e as chinesas.



As máquinas brasileiras que nós conhecemos e tivemos contato são a DS4, a OnCut e a Jaraguá CNC. Essas são marcas bem conceituadas e que levam muito a sério a construção de máquinas de qualidade para o consumidor, porém, claro, existem também outras marcas que tem boas avaliações dos consumidores e de especialistas em máquinas como essas mas o interessante é sempre procurar entender com alguém que entenda bastante de máquinas, qual realmente pode te deixar seguro na hora do play para o corte.


As máquinas chinesas por sua vez, é bem mais barata que uma máquina brasileira de qualidade, mas é uma máquina que normalmente costuma dar muitos problemas muito cedo e para piorar, muitas vezes é difícil encontrar uma manutenção ou assistência técnica por aqui. Portanto, pode ser boa, útil, mas também pode dar muita dor de cabeça, por isso é preferível a compra de máquinas nacionais que são mais resistentes fisicamente, costumam durar mais e tem uma assistência técnica de qualidade mais próxima e fácil de ser encontrada.


MÁQUINAS USADAS


Máquinas usadas podem ser um ótimo negócio, porém, é interessante levar um técnico da sua confiança para analisar a máquina e o seu funcionamento, porque em várias situações, pode-se encontrar vícios ocultos, por exemplo, o spindle fora o eixo, mesa desnivelada ou rolamentos quebrados e etc. Então, de um modo geral, em vários casos a baixa no preço da máquina, pode não estar ligada a ser usada ou não e sim aos problemas que ela gera e muitas vezes são imperceptíveis apenas olhando do ponto de vista de quem está entrando no mercado e ainda não conhece as máquinas.

Ficou com alguma dúvida o necessita de um orçamento?

Entre em contato pelo e-mail contato@pdstudio.com.br.

#cortealaser #guiadecortealaser #manualdecortealaser #laser #guia #manual #gravaçãoalaser #scanlaser #personalizaçãolaser

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se
Receba todas as novidades e promoções

CONTATO

contato@pdstudio.com.br

R. França Pinto, 83, Vila Mariana, São Paulo, SP

+55 11 5083 2808

Segunda a Sexta 9h - 18h

  • Instagram
  • YouTube

SERVIÇOS

TRABALHOS

© 2020 - PD Studio Arquitetura & Design LTDA - CNPJ: 29.800.301/0001-81